sábado, 4 de fevereiro de 2012

Brincando de infografista


Como já disse anteriormente, sou um desenhista frustrado. E, por consequência, um infografista frustrado também. Adoro esses dois trabalhos, mas sou extremamente limitado.
Ainda assim, gosto de brincar de infografista, de fazer algumas artezinhas.

Essa semana, o uso de sacolinhas plásticas deixou de acontecer nos supermercados da Baixada Santista. Isso já ocorreu em outras cidades do País. Segundo os organizadores dessa medida, isso acontece para melhorar o planeta, visto que as sacolinhas plásticas demoram muito tempo para se decompor e poluem o meio ambiente.

Então, pensei em mostrar aos leitores quais as alternativas para substituição das sacolinhas para quem for ao supermercado, e também, o tempo que levam para se decompor.
Em um primeiro momento pensei até no uso de ilustrações, mas eu gosto muito de pictogramas. Eles dão, ao mesmo tempo, seriedade e descontração à página. Além do que, são extremamente dinâmicos, fáceis de serem compreendidos.

É uma excelente maneira de tirar da matéria algo importante para transmitir ao leitor, destacando e ao mesmo tempo, enxugando o texto final.

Um comentário:

  1. Gostei dessa brincadeira, já arrisquei alguns infos também, mas não saiu legal, vou continuar brincando de revista, hehehe. Abs.

    ResponderExcluir