sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

World Press Photo divulga imagens vencedoras de 2011

Reuters
O espanhol Samuel Aranda foi o grande vencedor do prêmio World Press Photo 2011 com a imagem de uma mulher segurando um parente ferido durante protestos contra o presidente Saleh, do Iêmen, em Sanaa, no dia 15 de outubro de 2011.


O japonês Yasuyoshi Chiba ganhou o primeiro lugar na categoria People in the News Stories (Pessoas em Notícias, na tradução livre) com uma série de fotos sobre o período posterior ao tsunami no Japão. A foto acima mostra a reação de Chieko Matsukawa após achar o diploma de sua filha em meio aos destroços de sua casa em Higashimatsushima, no Japão, no dia 3 de abril de 2011.


O sul-africano Brent Stirton ganhou o primeiro lugar na categoria Nature Stories (Histórias da Natureza) com a série "Rhino Wars" (Guerra de Rinocerontes). A foto acima mostra uma fêmea na Reserva de Tugela, em Colenso, na África do Sul, que quatro meses antes perdera o chifre após ser brutalmente atacada por caçadores com serras elétricas e na data da imagem, 9 de novembro de 2010, estava junto a um macho que passou a acompanhar após ter sobrevivido.


A americana Jenny E. Ross ganhou o primeiro prêmio em Nature Singles (Individuais da Natureza) com a foto de um urso polar precariamente escalando um desfiladeiro em Ostrova Oranskie, na Rússia, em 30 de junho de 2011, para se alimentar de ovos de aves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário