E porque hoje é domingo, é dia de páginas especiais. Os jornais costumam publicar suas matérias inabituais, grandes reportagens, com diagramação diferenciada.
O carioca O Dia apresenta duas páginas bem legais na edição de hoje.
A primeira, matéria que fala sobre livro referente a Zé Pelintra, entidade espiritual afro-brasileira, é um colírio ao olhos dos leitores.
Conhecido como o Malandro da Umbanda, um espírito humilde e de bondade, patrono dos bares, rei da vida noturna, boêmio e ardoroso jogador. A partir do livro 'Malandro Divino - A vida e a lenda de Zé Pelintra', ele virou tema de projeto de lei que o transforma em Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro.
Na página, a ilustração de Paulo Márcio é um retrato fiel à figura do Zé Pelintra. As vestimentas são tradicionais, com a característica de não ter nada preto, somente branco e vermelho. Terno, chapéu sapato, cinto, fitas. Tudo em branco e vermelho.
Outra característica retratada na ilustração é o molejo, a ginga do malandro carioca.
A letra cursiva do título difere do restante do conteúdo do jornal, dando justamente o ar especial ao layout.
Outra página bem legal da edição de hoje de O Dia é sobre algo que está fazendo muita falta neste tempo de pandemia, o abraço. A aprazível arte criada por Kiko abraça toda a página, agregando todo o conteúdo (texto, título e foto) de uma forma uniforme e agradável visualmente, onde o leitor consegue enxergar o coração que se forma na página.
Nenhum comentário:
Postar um comentário