domingo, 6 de fevereiro de 2022

Di Cavalcanti, a inspiração.



Inspirado na cartaz original criado por Di Cavalcanti para a Semana de Arte Moderno de 1922, o layout para a página sobre a relação entre o escritor Menotti Del Picchia, Santos e o movimento artístico-cultural que aconteceu de 13 a 18 de fevereiro de 1922 no Theatro Municipal de São Paulo, reunindo apresentações de dança, música, recital de poesias, exposição de arte, esculturas e palestras.

Di Cavalcanti, pintor modernista, desenhista, ilustrador, muralista e caricaturista brasileiro, foi um dos idealizadores da Semana de Arte Moderna, criando as peças promocionais para o evento, como catálogo, cartaz e todo o programa.

Para a página, utilizei uma tipologia semelhante a aplicada por Di Cavalcanti no pôster original, deixando inclusive a cor de fundo para se aproximar mais ao cartaz da época.

Na imagem de Menotti, o uso de filtro criou deixou a antiga fotografia ao estilo da tipologia, criando um visual bem harmônico.

A matéria faz parte do projeto Era Uma Vez Santos...de autoria do jornalista Sergio Willians e que recupera a história da cidade.



O cartaz original


Um comentário:

  1. Visitar seu blog é sempre um orazer e uma oportunidade de adquirir conhecimento. Obrigada, Serjão, pelo seu magnífico trabalho. Abraço.

    ResponderExcluir