segunda-feira, 7 de março de 2022

9 anos sem Chorão

 No dia 7 de março de 2013, os jornais brasileiros chegavam aos seus leitores com a notícia da morte de Chorão, vocalista da banda santista Charlie Brown Jr.

Com uma carreira repleta de polêmicas, Chorão se tornou ídolo de uma geração, com suas letras fortes e músicas que fizeram sucesso nas rádios do País. Seu corpo foi encontrado em seu apartamento na Capital e segundo o laudo necroscópico da Polícia Científica, a morte foi causada por overdose de cocaína.

Relembrando os jornais do dia 07 de março, na capa de A Tribuna juntamos as duas paixões do cantor: o microfone e o skate.


O jornal dedicou duas páginas internas ao tema, onde a magnifíca e perfeita ilustração de Padron, com um traço elegante o detalhista, deu o tom e enriqueceu os textos escritos por Ineide Souza Di Renzo, José Luiz Araújo, César Miranda, Leonardo Costas e Carlota Cafiero, que ouvindo depoimentos de artistas e fãs conseguiram contar um pouco do que foi a vida de Alexandre Magno Abrão, o Chorão.

O design das páginas foi de Lutti Afonso.





O extinto Expresso Popular, além de também contar a vida do cantor, presenteou os fãs com um pôster na última página. Os textos foram do casal Daniela Paulino e Alexandre Fernandes, com a colaboração de Leonardo Costas e Carlota Cafiero.

O design das páginas ficou por conta de Andre Dias e Fernanda Arco Verde.









O carioca Meia Hora, tradicionalmente satírico com boas ideias na capa, desta vez, na minha opinião, errou feio. Com manchete de muito mau gosto, fez uma brincadeira sem graça alguma sobre um assunto sério. Perdeu o tom.


Abaixo, as capas dos outros jornais brasileiros do dia 07 de 2013 com a morte de Chorão.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário