segunda-feira, 18 de abril de 2022

É inútil ir contra a maré.

Tá. Eu sei. É batido.

Mas sempre funciona.

Eu mesmo sou um cara que tenta fugir do habitual. Tipo usar o fundo preto na página referente a alguma morte, ou o fundo ensanguentado numa página sobre crimes. Mas existem situações em que não há como fugir do óbvio.

A matéria sobre o primeiro ataque pirata à cidade de Santos foi ilustrada com o tradicional background de papel envelhecido, para dar uma ideia de mapa, de antiguidade.

Aí vão dizer: 

-Ah, mais isso é sempre usado neste tipo de layout. 

Eu sei. E relutei um pouco. 

Mas confesso que apesar de manjado, funcionou perfeitamente na composição da página, com as imagens mescladas ao fundo e a tipologia pirata.

Às vezes, o ser corriqueiro é a melhor alternativa para a criação de uma página. Existem layouts em que não adianta inventar. O tema 'chama' o visual gráfico da página. É inútil ir contra a maré.


 A mesma ideia serve para a página de social, sobre Páscoa.


O tradicional chocolate escorrendo pela página com alguns respingos pelo layout, assim como o fundo de papel envelhecido, é meio que obrigatório nesse tipo de matéria.

Como optei por não colocar muito chocolate no layout, acho que foi a dosagem certa.




Só para constar como exemplo de uma página sobre Páscoa em que consegui não usar chocolate escorrendo: no suplemento Domingo+ a matéria sobre as opções de ovos para compra, preferi trabalhar com o grafismo do texto.




Ou ainda, nas páginas de moda, cujos layout seguiram os temas das reportagens: o xadrez e o marrom.







Nenhum comentário:

Postar um comentário