Ontem postei algumas primeiras páginas que noticiavam os campeões dos estaduais de futebol no sábado. Minha consideração foi a de que os jornais deixaram a desejar, ficando no trivial.
Hoje, novos campeões foram definidos. O Palmeiras deu um show em campo. Mas as capas dos jornais continuaram no tradicional fotão da equipe com a taça e títulos mais que óbvios.
E para piorar, os gaúchos Zero Hora, Correio do Povo e o Diário Gaúcho, que não circulam aos domingos, colocam hoje a foto gigantesca do Grêmio campeão, cujo jogo foi no sábado. No mínimo, tiveram tempo para pensar, produzir, impressionar com uma peça marcante. Mas não. Passaram recibo.
Um pouco além foi o mineiro Super Notícia, que também não circula aos domingos, mas saiu do tradicional fotão e o título "É campeão".
Nem mesmo o cearense O Povo, que é reconhecido pelo design sempre ousado e criativo, deixou de Lago o clichê.
Acho que os impressos poderiam ir um pouco além do habitual, fugir do tradicional. Ano a ano é a mesma coisa. Quem sabe no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Mundo, a gente veja capas dignas de troféus. Vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário