domingo, 15 de maio de 2022

10Km. De 2002 a 2022, as capas de A Tribuna.

Na manhã deste domingo aconteceu a prova dos 10 KM TribunaFM, uma das mais tradicionais corrida de rua do Brasil.

No jornal A Tribuna sempre mexeu com toda a equipe da empresa. Na Redação, editores e repórteres de outras áreas dão uma 'força' à equipe de esporte. Diagramadores é fotógrafos de folga são chamados para levar ao leitor a melhor cobertura.

Desde que estou no jornal e principalmente como capista, busco o desafio de criar a primeira página sempre com um diferencial em relação ao ano anterior. Mudar um pouco. Oferecer ao leitor uma capa diferente.

Das capas que fiz, duas se destacam.

Em 2013 a capa A Cidade a seus pés foi algo totalmente fora da curva. No mesmo dia da corrida acontecia a final do Campeonato Paulista de Futebol entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro.

Então pensei em fazer essa ligação das duas competições. 

Para isso, apliquei um par de tênis de corrida como referência aos 10KM e um par de chuteiras alusivo ao futebol.




Em 2017, colocamos como personagens principais os anônimos que participariam da página. As carinhas dos corredores martelando a chamada.



Neste ano, mudei totalmente. Optei pelo grafismo, com silhuetas de corredores sobre a palavra 10 KM. Como o suplemento domingo+ também tratava do assunto pedestrianismo, usei a tarja do caderno como base de sustentação à peça da corrida, com as imagens servindo de apoio à manchete.




Abaixo um retrospectiva com as primeiras páginas de A Tribuna nos domingos de provas dos 10 KM, de 2002 a 2022, sem a de 2020, que não aconteceu devido à pandemia.























Nenhum comentário:

Postar um comentário