Em 1 de agosto de 1992 o judoca santista Rogério Sampaio conquistava a medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona.
E para relembrar a data, A Tribuna publicou hoje página dupla contando como foi o feito. Com texto de Eduardo Silva, a narrativa revela toda a história e as dificuldades do judoca para conquistar o lugar mais alto no olimpo, trazendo ainda depoimentos de outros atletas e treinadores que vivenciaram junto com Rogério todo esse momento épico.
Falando no layout da página, a primeira ideia foi transportar o tatame de Barcelona para a página. Por isso o fundo meio sépia e a borda vermelha. A imagem essencial para compor a página era a dele ajoelhado com as mãos no rosto, logo após o término da luta. A foto, recortada e aplicada no canto casou perfeitamente com a ideia.
As imagens do dia da luta e da chegada dele à Santos valorizaram o material, assim como a aplicação da medalha de ouro distribuída na Olimpíada, em frente e verso.
Um detalhe quase imperceptível mas que teve uma mensagem subliminar foram as silhuetas de lutas aplicadas ao layout. As cinco cenas referem-se às cinco lutas disputadas por Rogério, como se fosse se cada confronto fosse um golpe, desde a primeira, como os adversários se cumprimentando, até a última, com o golpe fatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário