quarta-feira, 21 de setembro de 2022

40 anos de Puro Êxtase



O Barão Vermelho, um dos principais grupos da história do rock nacional, está completando 40 anos de carreira. E em A Tribuna, o editor de Galeria, Ronaldo Vaio, bateu um papo com o baterista Guto Goffi, fundo e integrante desde a formação inicial da banda.

Como a matéria seguia pelos 40 anos do Barão, usei o primeiro LP como inspiração para criar o layout da página,  Assim como na capa do disco, apliquei o efeito de papel rasgado sobre os atuais integrantes da banda, onde o subtítulo foi colocado seguindo a referência da capa de 1982. Esse efeito de papel rasgado foi colocado também para servir de fundo para o título principal, criando a linha visual da página.




E por falar na linha visual, o uso da foto dos integrantes num visual mais cartaz lambe-lambe, também é referência à capa do disco.

Como não é uma cópia, a página do jornal busca uma identidade muito parecida com a capa do LP, seguindo por um caminho mais próximo ao grafismo,  com a utilização de fontes semelhantes mas que não são as mesmas, e um ar mais depojado, não tão simétrico.

Para enriquecer um pouco mais o layout sem deixá-lo poluído, apliquei nas laterais na parte inferior da página, títulos de alguns dos sucessos do Barão Vermelho, mostrando um pouco do muito que o grupo fez no rock brasileiro.

E para finalizar, o detalhe do avião vermelho, pilotado pelo alemão Mafred Albrecht von Richtofen, que na Primeira Guerra Mundial fora apelidado de Barão Vermelho, um verdadeiro Top Gun da época, cuja história inspirou o nome do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário