Uma imagem que fala mais que mil palavras
Essa escolha dessa imagem, de autoria da fotógrafa Lia Maciel, serve como manchete visual, evidencia o potencial e consegue passar a emoção do momento pela capa do jornal.
A Tarde soube valorizar bem essa imagem, tornando-a o elemento central e principal do seu layout, chamando completamente a atenção do leitor.
Os paulistanos Folha e Estadão também conseguiram criar desenhos onde a fotografia não tivesse competição com nenhum outro elemento visual.
Já o carioca O Dia criou uma narrativa visual do velório, contando ao leitor os momentos das despedidas dos parentes, a caixão sendo carregado e o cortejo no caminhão dos bombeiros. Um escolha difícil entre duas possibilidades, criar essa sequência de fotos ou seguir na linha do menos é mais, publicando apenas uma imagem como dominante na página. Eu, optaria pela segunda opção, para valorizar a imagem de Gil se despedindo da filha, que acabou ficando acanhada no meio das outras.
O Globo, na busca pela simetria, deu o mesmo peso visual para as imagens de Gil e de Paulo Coelho, o que em outro caso eu classificaria como uma escolha acertada, mas não hoje, com essa imagem de Gilberto Gil e Preta Gil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário