A ginasta Rebeca Andrade se tornou a esportista brasileira que mais medalhas conquistou em Jogos Olímpicos. No total, foram 6: Duas em Tóquio (ouro e prata) e quatro em Paris (ouro, duas pratas e uma de bronze).
E como criar um layout para esse feito? É preciso dar a devida importância, afinal, ela fez história, ela entrou para a história.
Em A Tribuna procuramos ser um pouco diferente do que imaginamos o que os demais jornais fariam. Havia a foto de Rebeca sendo reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles, respectivamente medalhas de prata e bronze. Essa era a foto do dia. Ela é impactante e mostra o quão importante foi o feito da brasileira. Afinal, Biles é considerada a melhor ginasta da história e ainda assim, se curva para Rebeca.
Mas na composição da primeira página de A Tribuna, resolvemos contar um pouco de história de Rebeca aplicando as medalhas que ela conquistou no alto da página, compondo coma foto dela sorridente de alto a baixo, dando o merecido destaque à ginasta.
Como imaginávamos, a foto dela sendo reverenciada pelas norte-americanas seria usada por grande parte dos jornais brasileiros (veja abaixo as primeiras páginas de hoje). Mas como eu sempre digo, a gente não precisa fazer algo só porque os outros vão fazer. Nós somos nós. Os outros são os outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário